
LIVRO DE ANDITYAS MATOS ABORDA ORIGENS, TENDÊNCIAS E ANTAGONISMOS DA TEOLOGIA POLÍTICA
Obra discute os vínculos problemáticos entre crença, fé e poder, fenômeno central e determinante da política recente, inclusive a brasileira.

Obra discute os vínculos problemáticos entre crença, fé e poder, fenômeno central e determinante da política recente, inclusive a brasileira.

Quando o jornalismo morre, a democracia morre. Porque, sem fatos, não temos liberdade e, sem liberdade, não há confiança.

COMUNIDADES DO ITATIAIUÇU TRABALHARAM JUNTO A VÁRIAS ENTIDADES PÚBLICAS PARA VER SEUS DIREITOS PRESERVADOS EM ÁREAS ATINGIDAS

O legado de “Pepe” Mujica permanecerá, guiando todas e todos aqueles que genuinamente acreditam na integração da América do Sul.

A missão do Ministério Público como titular da Defesa dos Direitos e Interesses dos Povos Índígenas, prevista na Constituição Federal, muitas vezes é mal compreendida.

Crítico cultural italiano lembra que ultradireita bebe nos métodos da dominação colonial e racista, e ressurge sempre que a ordem do capital está em xeque.

A “ética dos coitadinhos” diz que a culpa pelas coisas que não estão certas não é de ninguém determinado, nem de todos em conjunto: o culpado é o “sistema”, o impessoal.

Palestra na Academia de Letras do MPMG abordou a importante personagem de Alphonsus de Guimaraens, o Poeta Promotor

“Espero tornar-me um louco muito mau”: essa frase das Iluminações, poderia ser sua epígrafe geral. Sua maldade deve ser entendida dialeticamente, como negação criadora.

Sobre a “altura” de nosso Brasil. Uma passagem pitoresca de nosso ex-presidente Costa e Silva a bordo de um avião cortando o Brasil.

No Global ou no Local, artistas brasileiros, mesmo cujas obras permanecem ou não no ostracismo, ainda resistem no ambiente cultural dos espaços onde viveram…

Cresce no Brasil o número de pessoas que desprezam o hábito da leitura e não vêm sentido no hábito.
Emergem propostas para ações e reflexões para o necessário TRABALHO CIRCULAR DIALÉTICO e o retorno sobre a avaliação de novas formas de olhar, de viver e de pensar. Nessa proposta de viagem vigora a IDEIA (forma) de partilhar a ÉTICA DO CUIDADO SOCIOAMBIENTAL.
Assim, busca-se trabalhar nesse espaço de discussões a perspectiva de encontrar outras maneiras e artes, novas ou adormecidas, de entender o mundo, nossa viva casa planetária e poder conceber, de fato, a FILOSOFIA PRÁTICA COMO MODO DE VIDA.
Copyright © 2022. Todos os Direitos Reservados